O Santos FC alegou, em nota oficial, que Jair pediu para ficar fora do jogo contra a Ponte Preta. O Peixe, além de não citar o Porto, de Portugal, com quem negocia, também dá a entender que o jogador tem mais de uma oferta para analisar.Jair não treinou na tarde da última quinta-feira (29) junto com o restante do grupo e, assim, não foi relacionado para o jogo desta sexta-feira (30), pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. O zagueiro de 19 anos tem uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) do time português e seu estafe deseja concluir a transferência ainda neste mês.“Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. Além disso, a Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a Comissão Técnica”, escreveu o Santos, em comunicado à imprensa.Contudo, o Santos FC, embora considere a proposta muito boa, ainda não bateu o martelo sobre a transferência. O desejo da presidência era de que o jogador ao menos terminasse a Série B do Brasileirão, algo que não deve se concretizar, já que o Porto deseja ter o jogador imediatamente.Antes, o Peixe recusou uma oferta de quase U$ 12 milhões (R$ 66 milhões) do Botafogo por Jair. A ida ao time carioca seria uma ponte do jovem para a Europa, onde atuaria pelo Lyon, da França, clube que também é do empresário norte-americano John Textor.
Eliminação no Sub-20
Na noite da última quarta-feira (28), o Santos perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras e eliminado do Campeonato Brasileirão Sub-20.Sendo assim, os Meninos da Vila não conseguiram impor seu ritmo de jogo e perderam pelos rivais alviverdes desde o começo do jogo. A partida ocorreu no Allianz Parque.
O Brasileirão Sub-20 é uma das principais competições da categoria de base, e Santos e Palmeiras eram os únicos grandes paulistas que conseguiram a classificação para o mata-mata. Fora do torneio, os Meninos da Vila agora focam no Paulistão Sub-20. No final da temporada outra meta é a Copinha, competição que fecha o calendário das equipes Sub-20 do Brasil. Além disso, no Paulista Sub-20, a equipe do técnico Orlando Ribeiro está na segunda fase da competição, no Grupo 25 ao lado de Red Bull Bragantino, Mirassol e Sertãozinho. Ademais, na primeira fase do estadual, os Meninos da Vila somaram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 38 gols marcados e 4 sofridos. Já na fase atual, foram 4 vitórias e 2 empates, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.