De Arrascaeta: Um Ano de Destaque no Flamengo
Content:
ToggleDe Arrascaeta fez uma mudança significativa nesta temporada ao deixar o Cruzeiro para se juntar ao Flamengo. Contudo, ele manteve sua presença garantida em mais uma edição: na seleção do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Prêmio Brasileirão 2019 reconheceu o uruguaio como um dos melhores meias da competição. Os números impressionantes do jogador, que já conquistou o status de ídolo entre os torcedores rubro-negros, justificam facilmente o troféu conquistado.
Desempenho Excepcional
O meia marcou 13 gols e deu 14 assistências em 23 partidas disputadas pelo Flamengo neste Brasileirão. Isso demonstra como o atleta se reinventou no Rubro-Negro, atuando não apenas como garçom, mas também como goleador. O equilíbrio de Arrascaeta nas jogadas ofensivas contribuiu para o recorde de gols marcados pelo Flamengo em uma edição do Campeonato por pontos corridos com 20 clubes: 86. classificações de venados fc x tepatitlan fc
“Estou muito feliz. aurora juventud pinulteca fc 23/11/2023 Isso demonstra que temos feito coisas importantes durante todo o ano. As evoluções individuais são essenciais para que uma equipe possa conquistar grandes títulos, então estou muito contente por voltar a ser premiado este ano,” afirmou o jogador.
Estatísticas Impressionantes
A marca de alcançar dois dígitos em gols e assistências, as duas estatísticas mais relevantes da competição, também é digna de destaque américa (rn) sub-20 x fast clube sub-20. Ronaldinho Gaúcho e Bernard, ambos em 2012 pelo Atlético-MG, Rafael Sobis, em 2013 pelo Fluminense, e Jadson, em 2015 pelo Corinthians, conseguiram essa façanha, mas todos jogaram 34 ou mais partidas, com números inferiores aos do uruguaio. Esses dados também indicam uma evolução clara em relação à temporada passada, quando Arrascaeta fez seis gols e também seis assistências.
Impacto Além do Brasileirão
A importância de De Arrascaeta para o Flamengo não se limitou apenas ao Campeonato Brasileiro. Na final da Libertadores, contra o River Plate, foi dele o passe crucial que resultou no gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo tabela peruano. Em 11 jogos na competição continental, o uruguaio anotou um gol e registrou três assistências. Outro ano marcante para este craque!
Você também acredita que De Arrascaeta se consolidará ainda mais como um dos maiores ídolos do Flamengo na próxima temporada?