Paris 2024: Basquete 3×3 do Brasil está fora da Olimpíada

A Seleção Brasileira de basquete feminino 3x3 está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe nacional foi derrotada pela Austrália por 18 a 16, na semifinal do Torneio Pré-Olímpico, em Utsunomiya, no Japão, e não possui mais chances de classificação.

Desempenho da Seleção Brasileira de Basquete Feminino 3×3 no Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira de basquete feminino 3×3 está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe nacional foi derrotada pela Austrália por 18 a 16 na semifinal do Torneio Pré-Olímpico, realizado em Utsunomiya, no Japão. Com essa derrota, o Brasil não possui mais chances de classificação, uma vez que apenas o vencedor do Pré-Olímpico garantiria uma vaga em Paris betano.. A Austrália, que superou o Canadá por 19 a 16 na final, se tornou campeã e conquistou a vaga olímpica.

Eliminação das Equipas Brasileiras

Além da Seleção feminina, a equipe masculina de basquete 3×3 do Brasil também ficou de fora da Olimpíada deste ano, sendo eliminada na primeira fase do Pré-Olímpico. A vaga ficou com a Holanda, que derrotou a Lituânia por 19 a 15.

Futuro do Basquete Brasileiro nas Olimpíadas

Com isso, o Brasil pode, mais uma vez, não participar de nenhuma categoria nos Jogos Olímpicos. Mesmo tendo disputado o Pré-Olímpico em casa, na cidade de Belém, a Seleção feminina não conseguiu garantir sua vaga realsbet. A última esperança recai sobre a Seleção masculina, que tentará assegurar uma vaga em Paris 2024 no Pré-Olímpico que acontecerá de 2 a 7 de julho, na Letônia.

Desafios da Seleção Masculina

Na primeira fase, o Brasil enfrentará Montenegro e Camarões . Caso avance, a Seleção se enfrentará na semifinal quem passar do grupo que conta com Letônia, Filipinas e Geórgia site hellobet betank. Se conseguir vencer a semifinal, disputará a grande decisão por uma vaga em Paris.

Vale lembrar que, em Tóquio 2020, o Brasil perdeu a final do Pré-Olímpico para a Alemanha. Se conquistar a classificação agora, o basquete masculino voltará a disputar uma Olimpíada após oito anos.

Você acredita que o basquete masculino brasileiro conseguirá a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris?