Evento estava agendado para 18 de abril em Nova York, mas acabou adiado devido ao surto de coronavírus
O lutador americano Donald Cerrone Foto: Jerry Lai-USA TODAY Sports
Da Reuters
07/05/2020 às 23:20
Os lutadores que irão participar do card 249 do UFC no sábado (9) em Jacksonville, na Flórida, foram testados na chegada e muitos estão se isolando em seus quartos enquanto a disputa de artes marciais mistas se prepara para voltar em meio à pandemia de Covid-19.
O evento estava agendado para 18 de abril no Brooklyn, Nova York, mas acabou adiado devido ao surto de coronavírus. Uma tentativa de colocar o card em terras tribais na Califórnia foi abortada quando o UFC foi pressionado pela Disney, dona da parceira de transmissão ESPN.
Com a flexibilização das medidas de isolamento em alguns estados dos EUA, a disputa que marcará o retorno do UFC vai ocorrer na VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida, com combate pelo cinturão interino dos leves entre Tony Ferguson e Justin Gaethje como destaque.
Assista e leia também:
Após testes, Flamengo confirma 38 casos de coronavírus, inclusive três jogadores
Na série A, Internacional e Grêmio são os únicos a retomar treinos em CTs
A tradicional apresentação que reúne lutadores e jornalistas foi substituída por um evento online no hotel dos lutadores, com Ferguson aparecendo na webcam do UFC usando máscara preta enquanto respondia às perguntas.
“Não sinto diferença. Eu sempre fui para o trabalho… Não presto atenção a mais nada além de sorrir e garantir que as pessoas entendam que estamos aqui para todo mundo”, disse ele.
“Obviamente, está um pouco mais quieto, e obviamente não temos torcedores. A única razão pela qual estamos brigando é para os torcedores.”
O UFC não respondeu a um pedido da Reuters de informações sobre procedimentos de saúde e segurança.
Tópicos
Coronavírus