Federação afirma que está preparada para continuar a Série A até setembro ou outubro, se necessário
Cena de partida entre Milan e Lazio, pela Série A do Campeonato Italiano Foto: Daniele Mascolo/Reuters
Reuters
08/04/2020 às 23:56
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) começou a elaborar diretrizes médicas para um possível reinício da Série A, suspensa desde 9 de março por causa do coronavírus.
A FIGC disse que seu comitê médico realizou uma videoconferência nesta quarta-feira (8) para “analisar e definir um protocolo de garantia para o futebol, caso atividades esportivas possam ser retomadas”.
O Campeonato Italiano tinha cerca de dois terços de jogos disputados quando foi interrompido, e a FIGC quer concluir a temporada para reduzir os danos econômicos. A federação afirma que está preparada para continuar a Série A até setembro ou outubro, se necessário.
A Itália foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus, com o número de mortos subindo para 15.362 na quarta-feira e um total de 124.632 casos. Vários jogadores da Série A estão entre os infectados.
De acordo com a federação, o protocolo incluiria quais testes devem ser usados em jogadores que tiveram o vírus com “atenção especial ao sistema respiratório e cardiovascular”.
“Se e quando recebermos a luz verde para um reinício gradual, o mundo do futebol precisa estar pronto”, disse o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.
“Dado o papel que o futebol desempenha na sociedade italiana, estou convencido de que podemos dar uma contribuição importante para todo o país.”
Tópicos
Coronavírus Futebol