Rebeca Andrade conquistou sua sexta medalha olímpica nessa sexta (5/8). Isaquias Queiroz segue de olho no recorde, que agora, é da ginasta
Cleverton Silva
05/08/2024 13:51, atualizado 05/08/2024 13:51
Compartilhar notícia
Content:
ToggleDavid Balogh/Getty Images
1 de 1 Isaquias Guimarães Queiroz comemora após cruzar a linha de chegada no C1 Masculino 1000m Final A durante a Copa do Mundo de Canoagem Sprint 2024 da ICF em 12 de maio de 2024 em Szeged, Hungria – Foto: David Balogh/Getty Images
Após a vitória no solo, Rebeca Andrade conquistou em Paris a sua sexta medalha olímpica. A ginasta agora é, entre homens e mulheres, a atleta mais vitoriosa da história do Brasil em Olimpíadas.
Leia também
Olimpíadas 2024
Relembre as medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas. Veja fotos
Olimpíadas 2024
Rebeca Andrade se isola como maior medalhista olímpica do Brasil
Olimpíadas 2024
Acabou? Ana Sátila enfim se despede das Olimpíadas de Paris
Mas quem também está de olho no recorde de medalhas é Isaquias Queiroz. O canoísta tem quatro medalhas olímpicas, e vai disputar duas provas de velocidade em Paris, a C1 1000m (individual) e o C2 500m (em dupla com Jacky Godmann), podendo empatar com a estrela da ginástica artística. No primeiro teste de raia, realizado em Vaires-sur Marne, Isaquias elogiou Rebeca Andrade e brincou sobre a “disputa” com a ginasta.
“Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão”
Sobre as provas da canoagem, Isaquias foi enfático, e destacou que quer manter o foco para conquistar medalha nas duas provas.
“Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. Vamos ter pouco tempo para nos adaptarmos à água, é tentar sentir o máximo até o dia da prova. A questão para mim hoje é foco total na competição. Raia é raia, e o que vai fazer diferença mesmo é você se concentrar e focar só na prova”.