Ídolo do Flamengo, Adílio morre aos 68 anos por câncer de pâncreas

Campeão do Mundial de Clubes em 1981, Adílio havido sido internado no início de agosto devido à doença, que estava estágio avançado

João Vítor ReisAna Beatriz Martins

05/08/2024 12:18, atualizado 05/08/2024 12:33

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram

Imagem colorida de Adílio do Flamengo - Metrópoles

1 de 1 Imagem colorida de Adílio do Flamengo – Metrópoles – Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador Adílio aos 68 anos de idade morreu nesta segunda-feira (5/8) em decorrência de um câncer de pâncreas. O ídolo do Flamengo lutava contra a doença desde abril de 2024. Ele havia sido internado no início de agosto devido a enfermidade, que estava em estágio avançado.

Leia também

Mundo

Zico dá autógrafos em delegacia após assalto milionário em Paris

Mundo

Diamantes roubados de Zico em Paris eram presentes dele para a esposa

Esportes

“Estamos nos recuperando do choque”, diz Zico após assalto em Paris

Fábia Oliveira

“Prejuízo emocional”, afirma filho de Zico sobre roubo em Paris

Adílio é um nome importante na história do Flamengo. Ele esteve no time que conquistou o mundo em 1981 em cima do Liverpool, da Inglaterra. O meio-campista defendeu a camisa rubro-negra por mais de uma década, foram 617 partidas, com 129 gols e 10 títulos.

Em nota, o Flamengo se despediu do ídolo relembrando as glórias conquistadas por Adílio, com a equipe lendária do Rubro- Negro de 1981. “Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, se despediu o clube.

Lenda

Aos 68 anos, Adílio deixou esposa e três filhos. No futebol, o ex-jogador fez história com a camisa do Flamengo, onde atuou por 14 anos e 617 partidas. No Rubro-Negro, o lendário meio-campista marcou 129 gols e conquistou 10 títulos, incluindo o Mundial de clubes e a Copa Libertadores.