Dirigentes aguardarão posicionamento das autoridades de saúde para definir quando o Paulistão será retomado
Iara Oliveira, da CNN em São Paulo
04/05/2020 às 23:58
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes participantes do Campeonato Paulista Série A1 realizaram uma reunião nesta segunda-feira (4), por teleconferência, para atualizar o posicionamento da entidade acerca dos rumos do torneiro mediante a pandemia do novo coronavírus.
Depois do encontro virtual, o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos falou com a CNN no qual afirmou que em comum acordo com todos os presidentes dos clubes paulistas inscritos na competição em 2020 que o campeonato só voltará com o aval das autoridades da área da saúde.
O presidente ressaltou que o futebol brasileiro sucederá de maneira diferente do que conhecemos na atualidade por conta dos impactos econômicos e sociais da pandemia e assegurou que se os campeonatos estaduais e nacionais voltarem a acontecer no Brasil, será com a redução de profissionais envolvidos e seguindo normas estritamente delimitadas visando a segurança dos atletas, delegação e arbitragem, para evitar a contaminação e proliferação do novo coronavírus.
Por meio de uma nota divulgada em seu site, a FPF, em nome da instituição e dos clubes presentes na reunião, lamentou as mortes por Covid-19 no país e prestou solidariedade à todas as famílias que perderam seus entes queridos.
O Campeonato Paulista aconteceria tradicionalmente entre os meses de janeiro e abril e por hora, sua retomada segue sem data marcada.
Tópicos
Futebol