Ex-companheiro questiona prêmio dado a LeBron James e afirma: ‘Não está no nível de Jordan’
Ex-atleta afirma que Curry foi mais importante para os EUA nas Olimpíadas
LeBron James foi campeão olímpico com a seleção dos EUA em Paris (Foto: Aris MESSINIS / AFP)Copiar LinkEscrito por Notícias De Basquete
• Publicada em 15/08/2024 – 12:21 • Rio de Janeiro (RJ)
Ex-astro dos Knicks, Stephon Marbury questionou a escolha de LeBron James como MVP do torneio de basquete das Olimpíadas de Paris 2024. O ex-atleta, que foi companheiro de equipe de James nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, usou as redes sociais para explicar por que considera que Stephen Curry foi injustiçado ao não receber o prêmio.
Marbury argumentou que Curry demonstrou ser o melhor arremessador que já existiu, algo crucial no basquete internacional. Segundo ele, “se você não consegue arremessar, não pode ter a bola no final do jogo.”
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Marbury foi claro ao afirmar que LeBron não merecia o prêmio desta vez. Enquanto James teve médias de 14.2 pontos, 8.5 assistências e 6.8 rebotes, Curry registrou 14.8 pontos, 3.2 rebotes e 2.5 assistências ao longo dos seis jogos em Paris. Para Marbury, isso deveria ter garantido o MVP a Curry.
– Eu entendo que LeBron é o Rei para muitos, mas quando você dá a ele o que ele não merece, basicamente está dizendo que, por causa do que ele fez, ele deve receber essa grande honra no maior palco. Não, ele não mereceu desta vez – escreveu Marbury.
➡️ Los Angeles Lakers anuncia os primeiros reforços para temporada da NBA; veja quem são
A crítica de Marbury não parou por aí. Em outra postagem na rede social X, ele afirmou que LeBron não deveria ser comparado a Michael Jordan na discussão sobre o maior de todos os tempos da NBA. Marbury acredita que ainda há um caminho a percorrer para que LeBron seja comparado a Jordan ou até mesmo a Kobe Bryant.
– LeBron é um grande jogador. Não me entenda mal. Um jogador incrível. Inacreditável. Mas melhor que Michael Jordan? Não é a mesma coisa. Deveria ser Kobe, depois LeBron, e depois você pode escolher outros – disse.