A Copa do Mundo de 2030 será na Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina, Uruguai e Paraguai; edição de 2034 na Arábia Saudita
Gabriel Aurelio
29/07/2024 20:17, atualizado 29/07/2024 20:17
Compartilhar notícia
Content:
ToggleReprodução/Fifa
1 de 1 Taça da Copa do Mundo com países sede – Foto: Reprodução/Fifa
Nesta segunda-feira (29/7), a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, recebeu as candidaturas para a Copa do Mundo de 2030 e 2034. Os documentos são chamados de “bid books“, contendo todas as informações necessárias para a realização da competição.
Leia também
Esportes
Final da Copa do Mundo de 2030 será no Santiago Bernabéu
Esportes
Brasil cai no ranking de seleções da Fifa. Confira as melhores
Esportes
Federação Francesa aciona Fifa por músicas racistas da Argentina
Esportes
Apesar de reclamações, estádios da Copa América atendem ao padrão Fifa
Vale destacar que a edição de 2030 será realizada na Espanha, Portugal e Marrocos, além também de países sul-americanos como Argentina, Uruguai e e Paraguai. Enquanto isso, em 2034, será a vez da Arábia Saudita receber a maior competições de seleções do planeta.
Quem recebeu os documentos das federações, que tinham até quarta-feira (31/7), para sediar a competição foi Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa. A entidade afirmou que os livros com as informações serão publicados na próxima quarta (7/7) e, caso as exigências sejam aceitas, o anuncio deve ser publicado no final do ano.
A Copa do Mundo de 2030 terá o formato inédito de ser disputado em três continentes, sendo América do Sul, onde a abertura será no Uruguai, para homenagear o centenário da competição, com Argentina e Paraguai recebendo partidas da primeira rodada. Além de Portugal e Espanha, como sedes na Europa, e Marrocos, na África.