Brasileira se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil, em dia que também teve dobradinha do Brasil no surfe
Gabriel Aurelio
05/08/2024 23:33, atualizado 05/08/2024 23:33
Compartilhar notícia
Jamie Squire/Getty Images
1 de 1 Rebeca Andrade da Seleção Brasil comemora a conquista da medalha de ouro após competir na final do exercício de solo feminino de Ginástica Artística no décimo dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Bercy Arena em 05 de agosto de 2024 em Paris, França – Foto: Jamie Squire/Getty Images
O décimo dia de Olimpíadas foi movimentado e, mais uma vez, com medalha para Rebeca Andrade. A ginasta brasileira conquistou o ouro contra Simone Biles no solo.
Com a apresentação misturando canções como End of Time, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, Rebeca conquistou nota 14.166. A nota foi superior a da americana, que teve 14.133, e Jordan Chiles, com 13.766.
No mar, Gabriel Medina, no surfe masculino, caiu na semifinal contra o australiano Jack Robinson e ficou de fora da final da modalidade. No entanto, o brasileiro conquistou a medalha de bronze após superar o peruano Alonso Correa.
Na última bateria, a brasileira Tati Weston-Webb acabou perdendo na final para a norte-americana Caroline Marks, terminando com a prata, em medalha inédita no surfe brasileiro feminino.
No atletismo, Alison dos Santos, o Piu, disputou a rodada preliminar dos 400 metros com barreira. Garantindo a terceira colocação com tempo 48s75, o brasileiro está classificado para a semifinal da modalidade. Além disso, Matheus Lima também confirmou a vaga na semifinal.