Brasil pressiona, mas fica no 0 a 0 contra a Costa Rica pela Copa América

Foto: Divulgação / CONMEBOL Copa América

O Brasil fez sua estreia na Copa América 2024 nesta segunda-feira (24), contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em um confronto pelo Grupo D. Apesar de muita pressão da Seleção Brasileira, os costa-riquenhos conseguiram se defender e segurar o empate por 0 a 0.

Foram muitas tentativas da equipe brasileira, com 19 finalizações, mas apenas três no gol. A partida também contou com algumas decisões polêmicas do VAR, no primeiro tempo. A principal delas foi na anulação do gol de Marquinhos, aos 30 minutos.

Polêmicas de arbitragem no primeiro tempo

A Seleção teve dificuldades para achar espaço contra os costa-riquenhos no primeiro tempo. O principal destaque da primeira etapa, no entanto, foram as decisões do VAR. Aos 30 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Rodrygo desviou de cabeça e Marquinhos empurrou para o gol. Posteriormente, porém, o árbitro de vídeo anulou o lance, com o zagueiro impedido.

Leia também!

Liverpool

Liverpool vence Arsenal em amistoso de pré-temporada…

Endrick - Real Madrid

Endrick estreia em derrota do Real Madrid para o…

Real Madrid

Ancelotti crava bola de ouro para Vinícius Júnior:…

Tottenham - Inglaterra

Destaque do Bournemouth entra na mira do Tottenham

As linhas traçadas pelo VAR no gol anulado do Brasil pic.twitter.com/5IvmFT98ya

— ge (@geglobo) June 25, 2024

Ainda nos primeiros 45 minutos, a arbitragem tomou mais uma decisão polêmica. Após boa jogada, Lucas Paquetá recebeu na grande área pela direita, e tentou um cruzamento perto da linha de fundo. A bola foi desviada no braço do defensor. A revisão da arbitragem não julgou como um lance faltoso, com o braço junto ao corpo em um movimento natural.

Brasil pressiona, mas não acha o gol

A segunda etapa continuou da mesma forma, com muita pressão do Brasil, buscando o gol. Um dos principais lances foi aos 62 minutos, com Paquetá. Após boa troca de passes no campo de ataque, o meia do West Ham arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro.

Em um lance inusitado, a Costa Rica quase marcou contra. Savinho, que tinha acabado de entrar, aos 71 minutos, fez jogada de linha de fundo pela direita, e cruzou na área. O cruzamento não chegou em nenhum brasileiro, mas o costa-riquenho, Quirós, desviou contra seu próprio gol, forçando a defesa do goleiro Sequeira.

Endrick, Martineli e Savinho entraram no segundo tempo, no lugar de João Gomes, Raphinha e Vinícius Júnior. Ainda assim, não foi suficiente para chegar ao gol.

O Brasil agora se prepara para enfrentar o Paraguai na próxima sexta-feira (28). No momento, a Colômbia lidera o Grupo D, seguido pela Seleção Brasileira e a Costa Rica, com um ponto. Os paraguaios, sem pontos, estão na lanterna.