Rebeca Andrade foi a primeira, e única, ginasta a bater Simone Biles em disputa no solo, aparelho em que a norte-americana é especialista
Ana Beatriz Martins
05/08/2024 13:55, atualizado 05/08/2024 13:55
Compartilhar notícia
Content:
ToggleElsa/Getty Images
1 de 1 Imagem colorida de Rebeca Andrade, reverenciada por Simone Biles no pódio das Olimpíadas- Metrópoles – Foto: Elsa/Getty Images
Rebeca Andrade fez história na manhã desta segunda-feira (5/8). Além de se isolar como a maior atleta olímpica do Brasil, a brasileira se tornou a única ginasta a bater Simone Biles em uma final no solo, aparelho em que a norte-americana é especialista.
Em meio às enormes marcas históricas batidas por Rebeca Andrade, a subida ao pódio foi aplaudida e reverenciada pela ginasta mais condecorada da história. Apesar da prata, e de ter sido batida pela primeira vez na história no solo, Biles não escondeu o respeito e carinho pela adversária brasileira.
Leia também
Olimpíadas 2024
Relembre as medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas. Veja fotos
Entretenimento
Norte-americanas reverenciam Rebeca Andrade no pódio das Olimpíadas
Olimpíadas 2024
Rebeca Andrade se isola como maior medalhista olímpica do Brasil
Dona de quatro medalhas em Paris, mesmo número conquistado por Rebeca, Biles foi questionada sobre a reverência à brasileira no momento em que Andrade recebeu o ouro. Sem hesitar, a norte-americana reafirmou o sentimento de respeito pela adversária, que compôs o primeiro pódio composto por ginastas negras da história.
“A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda”, revelou Simone Biles.