Foto: Divulgação/Atlético de Madrid
Atlético de Madrid conquistou 3 pontos em sua casa
Mesmo poupando titulares para o confronto contra o Borussia Dortmund, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid venceu o Girona pelo placar de 3 a 1 neste sábado (13), no confronto da trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Jogando diante de sua torcida, a equipe sofreu um gol nos primeiros momentos do jogo. No entanto, buscou a virada ainda na primeira etapa e confirmou a vitória no início do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 61 pontos, ocupando a quarta colocação no torneio.
Virada dentro de casa
Logo aos três minutos de jogo, o Girona assustou a torcida do Atlético de Madrid. Após uma ótima jogada de Savinho e finalização de Yan Couto, o ucraniano Dovbyk aproveitou a oportunidade para abrir o placar, colocando os visitantes em vantagem.
Leia também!
Liverpool vence Arsenal em amistoso de pré-temporada…
Endrick estreia em derrota do Real Madrid para o…
Ancelotti crava bola de ouro para Vinícius Júnior:…
Destaque do Bournemouth entra na mira do Tottenham
Apesar de não contar com seis de seus titulares, o Atlético de Madrid cresceu na partida e tentou pressionar o adversário. O gol de empate veio aos 33 minutos, com Antoine Griezmann convertendo um pênalti. Após o empate, os donos da casa ganharam ainda mais confiança.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Morata, que havia entrado poucos minutos antes, cruzou da linha de fundo para Angel Correa cabecear a bola para o fundo do gol. O gol do Atlético surgiu poucos minutos após o brasileiro Savinho reclamar de um pênalti não marcado para o Girona.
A vitória dos donos da casa foi confirmada aos cinco minutos do segundo tempo. O francês Griezmann marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar. Com a derrota, o Girona permaneceu na terceira posição da La Liga, com 65 pontos, dois abaixo do vice-líder, Barcelona.
[lwptoc]