Roda de Conversa sobre Esporte e Inclusão no Juventude
Content:
ToggleNa noite desta quinta-feira (26), o Esporte Clube Juventude promoveu uma roda de conversa abordando temas importantes como esporte, acessibilidade e inclusão. O evento ocorreu no Salão Nobre do Estádio Alfredo Jaconi e faz parte da 18ª edição da Primavera dos Museus, uma iniciativa anual do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que visa engajar os museus do Brasil a criarem programações especiais para discutir questões relevantes em espaços de memória.
Debate sobre Inclusão em Caxias do Sul
A roda de conversa no Jaconi teve como foco o protagonismo e as ações de inclusão esportiva desenvolvidas na cidade de Caxias do Sul. free betting no deposit A atividade foi mediada pela historiadora do clube, Amanda Dal Cero, e contou com a participação de renomados convidados, como o medalhista paralímpico e atleta do Recreio da Juventude, Marcelo Casanova; o Presidente da Equipe de Basquete da Associação de Deficientes Físicos da Serra Gaúcha, Diego Paim; a psicóloga e coordenadora do Centro Dia, Aline Salvador; a assistente social e coordenadora da Amafa, Aline Daros da Rosa; e o Diretor de Marketing e Ações Sociais do Juventude, Fabiano Pizetta serie c2023.
Compartilhando Experiências e Reflexões
Cada convidado teve a oportunidade de compartilhar sua trajetória pessoal, destacando experiências relacionadas a esporte, acessibilidade e inclusão corach rambler grand national odds. Esses relatos geraram reflexões e discussões sobre propostas de ações que possam aumentar a visibilidade de diferentes causas sociais, além de fortalecer o diálogo sobre inclusão por meio do esporte.
Próximas Ações no Juventude
Além da roda de conversa, novas atividades estão programadas para o próximo domingo (29), durante a partida entre Juventude e Red Bull Bragantino, válida pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Os jogadores do Juventude entrarão em campo acompanhados de crianças de 5 a 11 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). b et O capitão da equipe carrega ainda uma bandeira dos “Jaconistas” (torcedores, pais e amigos Jaconeros da causa autista), com o intuito de ampliar a visibilidade sobre essa importante temática, atingindo tanto o público presente no Estádio Alfredo Jaconi quanto os espectadores que assistirem ao jogo pela TV e outras mídias.
Convite à Comunidade
O Esporte Clube Juventude expressa sua gratidão a todos os participantes da roda de conversa e convida a comunidade a seguir engajada nas próximas iniciativas que buscam promover a inclusão e a acessibilidade no esporte. Você também deseja contribuir para essas ações de inclusão social?