Santos, São Vicente e Praia Grande estão entre as cidades de guia pet friendly

Segunda edição de guia "pet friendly" conta com 260 estabelecimentos que aceitam animais de estimação no Estado de São P

O Estado de São Paulo é hoje o destino mais “pet friendly” do Brasil, com 110 meios de hospedagem.

Assim como, com 150 atrativos turísticos em 60 municípios paulistas incorporados à segunda edição do Guia Estado de São Paulo Destino Pet Friendly.

Sendo assim, que teve lançamento pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) no município de Socorro, na última sexta-feira (23).

Desse modo, entre as nove cidades da Baixada Santista, Santos, São Vicente e Praia Grande são os destinos “pet friendly”.

Guia Pet Friendly

A publicação inclui curiosidades como um templo budista pet friendly, em Cabreúva; o Parque de Aventura Manjolinho, em Socorro, com atividades radicais como raftings para humanos e pets, além quadriciclos para ambos; além de hospedagens como a Pousada Águas do Vale, em Atibaia, para famílias “híbridas”, com acomodações adaptadas e atrações compartilhadas, como cachoeiras e um lago natural, além de 33 km de trilhas.

A busca online por meios de hospedagem e atrações pet friendly triplicou após a pandemia, segundo o maior site de buscas do Brasil, o Google. Estima-se que existam 167,6 milhões de pets no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, e que os serviços para pets movimentem mais de R$ 42 bilhões no país.

Além disso, o guia foi elaborado a partir de respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que aceitam pets ou oferecem serviços para animais de estimação. A curadoria da Setur-SP estabeleceu critérios mínimos para integrar a publicação, como possuir área ou serviço para os animais e site para a consulta dos atrativos.

 

 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.