Foto: Divulgação Twitter / Atalanta
Atalanta vence no agregado e elimina Liverpool
A Atalanta recebeu o Liverpool nesta quinta-feira (18) no Gewiss Stadium pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League. Mesmo sendo derrotada por 1 a 0, a equipe italiana passou de fase sem grandes sustos, após ter vencido os Red por 3 a 0 no jogo de ida na Inglaterra.
Apesar de marcar com menos de dez minutos, o Liverpool não foi capaz de alcançar a virada improvável no agregado, que acabou em 3 a 1. Foi muito controle do time inglês, que dominou a posse de bola, mas com pouca efetividade.
Liverpool abre o placar
Content:
Toggle- Liverpool abre o placar
- Leia também! Liverpool vence Arsenal em amistoso de pré-temporada… Endrick estreia em derrota do Real Madrid para o… Ancelotti crava bola de ouro para Vinícius Júnior:… Destaque do Bournemouth entra na mira do Tottenham Mohamed Salah, como de costume, se aproximou da marca da cal. Salah bateu firme, no canto esquerdo do goleiro. O atacante abriu o placar para os ingleses logo aos sete minutos, incendiando o jogo logo de cara. O gol deu esperança aos Reds. Atalanta aguenta a pressão
Buscando a improvável virada, o Liverpool começou o jogo da melhor maneira possível. Logo aos cinco minutos, em jogada pela direita, o clube inglês tentou dois cruzamentos. O defensor Ruggeri bloqueou o primeiro, mas, no segundo, acabou deixando a bola tocar no braço, causando o pênalti.
Leia também!
Liverpool vence Arsenal em amistoso de pré-temporada…
Endrick estreia em derrota do Real Madrid para o…
Ancelotti crava bola de ouro para Vinícius Júnior:…
Destaque do Bournemouth entra na mira do Tottenham
Mohamed Salah, como de costume, se aproximou da marca da cal. Salah bateu firme, no canto esquerdo do goleiro. O atacante abriu o placar para os ingleses logo aos sete minutos, incendiando o jogo logo de cara. O gol deu esperança aos Reds.
Atalanta aguenta a pressão
Apesar do início rápido dos adversários, o segundo tempo foi perfeito para a Atalanta. O clube italiano soube sofrer, se defendendo sem a bola. Apesar da inevitável pressão dos ingleses, o Liverpool não foi capaz de remontar o resultado improvável.
O clube inglês acabou com 71% de posse de bola e trocou 681 passes, contra apenas 285 dos italianos. No entanto, o controle do meio de campo não foi capaz de furar a defesa italiana. Foram dez chutes no total, com cinco no gol, ou seja, pouca eficiência com a posse.
Na semifinal, a Atalanta enfrentará o vencedor de Benfica x Olympique de Marselha.