Quando o jovem goleiro Ivan Zaborovsky deu entrada no hospital após ser atingido por um raio durante um aquecimento, poucos pensaram que ele sobreviveria
Dmitry Madorsky, Dmitry Turlyun, Gabrielle Tétrault-Farber e Tatiana Gomozova, da Reuters
21/07/2020 às 17:15
Quando o jovem goleiro Ivan Zaborovsky deu entrada no hospital após ser atingido por um raio durante um aquecimento, poucos pensaram que ele sobreviveria.
Filmagem do estádio nos arredores de Moscou onde seu time de base, o FC Znamya Truda, estava treinando no dia 4 de julho mostrou um raio luminoso surgindo de um céu nebuloso e atingindo diretamente Zaborobsky, que caiu no chão inconsciente.
O técnico Anton Basov correu em direção ao goleiro e o encontrou deitado no gramado, com o rosto virado para o chão. Ele o virou para cima e viu que a parte da frente da camiseta havia sido queimado.
Assista e leia também:
Campeonato Paulista retorna nesta quarta (22) com restrições
Conmebol define data do retorno da Libertadores: 15 de setembro
Depois que Basov fez os primeiros socorros, Zaborovsky foi levado ao hospital, onde ele foi colocado em coma induzido para que fossem tratados os ferimentos.
Menos de três semanas depois, Zaborovsky voltou aos gramados. A única coisa que o relembra de que ele poderia ter se envolvido em um incidente mortal foi uma queimadura no seu peito, sobre o qual ele estava usando uma corrente.
Tópicos
Futebol Rússia