Bayern de Munique conquista título alemão pela oitava vez seguida

Conquista da Bundesliga foi garantida após vitória sobre o Werder Bremen por 1 a 0 fora de casa

Jogadores Jerome Boateng e Lucas Hernandez comemoram título do Bayern de Munique

Jogadores Jerome Boateng e Lucas Hernandez comemoram título do Bayern de Munique Foto: Martin Meissner/Reuters

Karolos Grohmann, da Reuters

16/06/2020 às 19:19

O Bayern de Munique conquistou seu oitavo título consecutivo da liga alemã e o 30.º no total ao vencer o Werder Bremen por 1 a 0 fora de casa, nesta terça-feira (16), com um gol de Robert Lewandowski, abrindo uma vantagem inalcançável na tabela da Bundesliga.

A equipe da Baviera abriu 10 pontos sobre o segundo colocado Borussia Dortmund, que disputará mais três jogos na temporada e pode somar no máximo mais 9 pontos.

Leia também:

Liga dos Campeões terá reta final com jogos únicos em Lisboa

Em uma temporada cheia de altos e baixos, que viu a demissão do técnico Niko Kovac em novembro quando o Bayern estava fora do topo da tabela, e com a troca de comando para Hansi Flick, o Bayern se recuperou após a pausa de final de ano e está invicto e com 100% de aproveitamento há 11 rodadas consecutivas na liga.

O time continuou inabalável após a parada de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus e bateu o vice-líder Borussia no mês passado, superando o maior obstáculo no caminho para o título.

O Werder, desesperado para evitar o segundo rebaixamento desde 1980, foi corajoso e se igualou ao Bayern no primeiro tempo em velocidade e posse de bola, mas os campeões ganharam espaço e quebraram a retranca com um belo passe do zagueiro Jerome Boateng para Lewandowski, que marcou seu trigésimo primeiro gol na campanha pouco antes do intervalo.

Es ist vollbrACHT! ??

Kleiden wie die #MEI8TER: https://t.co/SqKRfNyx4m pic.twitter.com/LBkAAQhive

— #MEI8TER (@FCBayern) June 16, 2020

O atacante polonês (imagem acima) ainda busca o recorde de 40 gols em uma temporada, estabelecido por Gerd Mueller em 1972, e desperdiçou algumas boas chances no segundo tempo que o colocariam mais perto da marca histórica.

Tópicos

Tópicos

Alemanha Futebol