Jogadores do Manchester City vestiram camiseta com as inscrições ‘Vidas Negras Importam’
Jogadores do Manchester City comemoram vitória contra o Arsenal; eles vestiram uniforme com as inscrições ‘Vidas Negras Importam’ Foto: Peter Powell/Reuters
17/06/2020 às 21:51
Raheem Sterling marcou o primeiro gol do retorno da Premier League após paralisação devido ao coronavírus, nesta quarta-feira (17), quando o Manchester City derrotou o Arsenal por 3 a 0 no estádio Etihad, com portões fechados.
O resultado deixa o Liverpool com 22 pontos de vantagem para o segundo colocado City e agora o líder não pode conquistar o título do Inglês já no domingo, no clássico contra o Everton.
A partida teve um minuto de silêncio em respeito às vítimas do coronavírus e depois os jogadores se ajoelharam em apoio ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).
Leia também:
Champions League será retomada em 7 de agosto
São Paulo autoriza retorno dos treinos de times de futebol a partir de julho
Sterling, um proeminente defensor do movimento cujo slogan figurava nas camisas dos jogadores, abriu o placar para os anfitriões pouco antes do intervalo, em falha de David Luiz.
O brasileiro teve também participação no segundo gol ao cometer pênalti em Mahrez, e em seguida foi expulso. Kevin De Bruyne converteu a penalidade com confiança.
A equipe de Guardiola fechou a vitória nos acréscimos, quando Sergio Aguero acertou a trave, depois de uma boa troca com Sterling, e Phil Foden empurrou a bola para as redes.
Tópicos
Futebol